vfnutricao

Viviane Fernanda B. Santos

Vegetariana estrita, pós-graduanda em Nutrição Esportiva - CEFIT
📸 Fotos de minha autoria.
Consultas: Clínica Vaccine Care.

Loading...
Quando a vontade de apenas fotografar algo, é maior. 💗 🍒🍓
.
.
#photography #strawberry #cherrys #veganū

Quando a vontade de apenas fotografar algo, é maior. . . #photography #strawberry #cherrys #veganū - 11 days ago

221 Likes
20 Comments
0
Final de semana chuvoso combina com?! Muffins de chocolate! (Pelo menos para mim, rs). Receitinha de muffins ou cupcake fácil e que não precisa de ovos e nem leite de vaca \O/.
.
Receita
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% ou cacau em pó, caso utilize o cacau em pó, meça 1/2 xícara.
1 xícara (chá) de açúcar demerara 
1 xícara e mais 1/4 (chá) de leite vegetal ou água 
1 colher (sopa) de vinagre de maçã ou arroz ( caso faça meia receita ainda pode ser utilizado 1 colher de sopa)
1/2 xícara (chá)de óleo vegetal
2 colheres(chá) de fermento químico 
1/2 colher (chá) de bircabonato de sódio
- Forma de alumínio ou silicone para cupcake ou muffins
- Forma de papel do tamanho de sua preferência para cupcakes

Modo de preparo.
1. Pré aqueça o forno a 180°C.
2. Numa vasilha grande peienere a farinha de trigo e o chocolate em pó, acrescente o açúcar e misture com ajuda de uma colher ou fuê.
3. Acrescente o óleo, o leite vegetal ou água e misture novamente até todos os ingredientes estarem bem incorporados ( não precisa bater).
4. Por último acrescente o vinagre e misture. Acrescente o fermento químico e o bircabianto de sódio e mexa delicadamente até estarem bem misturados à massa.
5. Forre a sua forma de cupcakes ou muffins com forminhas de papel para cupcakes ( caso sua forma seja de alumínio é necessário ter as formas de papel, ou se tiver a forma de silicone não há necessidade, mas ainda sim costumo usar as formas de papel. 
6. Com ajuda de uma colher de sopa pegue um pouco da massa e preencha as cavidades das forminhas deixando mais ou menos meio centímetro de altura até a borda.
7. Asse por 20min a 180°C.  Reitire do forno e deixe esfriarem. .
- Uma dica para saber se realmente estão assados depois do tempo indicado é: abrir o forno e apertar levemente o topo de um dos muffins, se afundar muito é necessário mais tempo de forno, caso afunde bem pouco e perceba que o topo esteja mais firme, já pode ser retirado ou faça o teste do palito. .
* Pode ser acrescentado gotas de chocolate à massa antes de ir ao forno ou depois de prontos, fazer uma cobertura de sua preferência.

Final de semana chuvoso combina com?! Muffins de chocolate! (Pelo menos para mim, rs). Receitinha de muffins ou cupcake fácil e que não precisa de ovos e nem leite de vaca \O/. . Receita 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% ou cacau em pó, caso utilize o cacau em pó, meça 1/2 xícara. 1 xícara (chá) de açúcar demerara 1 xícara e mais 1/4 (chá) de leite vegetal ou água 1 colher (sopa) de vinagre de maçã ou arroz ( caso faça meia receita ainda pode ser utilizado 1 colher de sopa) 1/2 xícara (chá)de óleo vegetal 2 colheres(chá) de fermento químico 1/2 colher (chá) de bircabonato de sódio - Forma de alumínio ou silicone para cupcake ou muffins - Forma de papel do tamanho de sua preferência para cupcakes Modo de preparo. 1. Pré aqueça o forno a 180°C. 2. Numa vasilha grande peienere a farinha de trigo e o chocolate em pó, acrescente o açúcar e misture com ajuda de uma colher ou fuê. 3. Acrescente o óleo, o leite vegetal ou água e misture novamente até todos os ingredientes estarem bem incorporados ( não precisa bater). 4. Por último acrescente o vinagre e misture. Acrescente o fermento químico e o bircabianto de sódio e mexa delicadamente até estarem bem misturados à massa. 5. Forre a sua forma de cupcakes ou muffins com forminhas de papel para cupcakes ( caso sua forma seja de alumínio é necessário ter as formas de papel, ou se tiver a forma de silicone não há necessidade, mas ainda sim costumo usar as formas de papel. 6. Com ajuda de uma colher de sopa pegue um pouco da massa e preencha as cavidades das forminhas deixando mais ou menos meio centímetro de altura até a borda. 7. Asse por 20min a 180°C.  Reitire do forno e deixe esfriarem. . - Uma dica para saber se realmente estão assados depois do tempo indicado é: abrir o forno e apertar levemente o topo de um dos muffins, se afundar muito é necessário mais tempo de forno, caso afunde bem pouco e perceba que o topo esteja mais firme, já pode ser retirado ou faça o teste do palito. . * Pode ser acrescentado gotas de chocolate à massa antes de ir ao forno ou depois de prontos, fazer uma cobertura de sua preferência. - 14 days ago

200 Likes
22 Comments
0
Loading...
Salada de quinoa com cogumelo shitake é a cara do verão! 😋🌞. Tão completa que pode até virar um prato principal 😉
.
Ingredientes 
1 xícara de quinoa ainda crua
1 xícara de cenoura ralada 
1 xícara de salsão fatiado
1/2 xícara de cebolinha picada 
160g de cogumelo shitake 
1/2 xícara de tomate cereja.
.

1. Coloque a quinoa em uma peneira e lave bem debaixo da torneira.
2. Transfira a quinoa para uma panela pequena e acrescente 1 xícara de água. Ligue o fogo baixo, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 15 a 20min. A água deve secar totalmente e a quinoa ficar cozida ao dente. Se necessário, acrescente mais água.
3. Umedeça um pano limpo com água e limpe cada cogumelo.
4. Fatie os cogumelos com mais ou menos 1cm de largura.
4. Em uma frigideira média coloque 2 colheres de sopa de azeite ou óleo, aqueça em fogo médio por 30s e acrescente os cogumelos fatiados. Refogue por cerca de 3 minutos e reduzirem de tamanho. Eles ficarão  levemente grelhados. Passado o tempo de refoga desligue o fogo e reserve.
5. Em uma vasilha acrescente a cenoura ralada, o salsão, a cebolinha picada, a quinoa cozida e o tomate cortado ao meio e misture. Por último acrescente o cogumelo e misture delicadamente. Tempere com bastante limão e acrescente sal e azeite à gosto ou faça um molho de salda de sua preferência.
* Dica: raspas de limão siciliano da um sabor especial à salada.

Salada de quinoa com cogumelo shitake é a cara do verão! 🌞. Tão completa que pode até virar um prato principal . Ingredientes 1 xícara de quinoa ainda crua 1 xícara de cenoura ralada 1 xícara de salsão fatiado 1/2 xícara de cebolinha picada 160g de cogumelo shitake 1/2 xícara de tomate cereja. . 1. Coloque a quinoa em uma peneira e lave bem debaixo da torneira. 2. Transfira a quinoa para uma panela pequena e acrescente 1 xícara de água. Ligue o fogo baixo, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 15 a 20min. A água deve secar totalmente e a quinoa ficar cozida ao dente. Se necessário, acrescente mais água. 3. Umedeça um pano limpo com água e limpe cada cogumelo. 4. Fatie os cogumelos com mais ou menos 1cm de largura. 4. Em uma frigideira média coloque 2 colheres de sopa de azeite ou óleo, aqueça em fogo médio por 30s e acrescente os cogumelos fatiados. Refogue por cerca de 3 minutos e reduzirem de tamanho. Eles ficarão levemente grelhados. Passado o tempo de refoga desligue o fogo e reserve. 5. Em uma vasilha acrescente a cenoura ralada, o salsão, a cebolinha picada, a quinoa cozida e o tomate cortado ao meio e misture. Por último acrescente o cogumelo e misture delicadamente. Tempere com bastante limão e acrescente sal e azeite à gosto ou faça um molho de salda de sua preferência. * Dica: raspas de limão siciliano da um sabor especial à salada. - 16 days ago

183 Likes
17 Comments
1
Patê de grão de bico. Essa é uma opção ótima para passar no pão, torrada, cream crackers ou comer só ele mesmo, porque é uma delicia 🙊. O grão-de-bico de bico é uma leguminosa riquíssima proteína ótimo para ser consumido no pós-treino com a combinação de algum alimento fonte de carboidrato😉. .
Receita
. 
1 1/2 xícara (chá) de grão-de-bico cozido 
1 colher (sopa)de limão 
1 dente de alho bem pequeno
1/2 (chá) de orégano 
1 colher (sopa) de leite de soja ou água.
Sal a gosto .
1. Meça mais ou menos 1 xícara de Grão-de-bico crú e coloque em um recipiente. Cubra com mais da metade de água e deixe de molho de 12 a 24h, trocando a água pelo menos 2 vezes. 
2. Escorra a água do molho e coloque em uma panela de pressão e cubra com água. Cozinhe por 10 minutos. Caso não faça o processo de molho, o cozimento será por um tempo maior, cerca de 30 a 40 minutos.
3. Passado o tempo de cozimento escorra o grão-de-bico, meça a quantidade necessária e coloque em um processador ou liquidificador e acrescente os demais ingredientes e triture muito bem mexendo de vez em quando, caso seja necessário 
4. Coloque em um recipiente limpo e feche bem. Armazene na geladeira por até 5 dias. .
* Você ainda pode acrescentar outros temperos à gosto como salsinha, pimenta-do-reino, tahine.
.
.
.#mogidascruzes #suzano

Patê de grão de bico. Essa é uma opção ótima para passar no pão, torrada, cream crackers ou comer só ele mesmo, porque é uma delicia . O grão-de-bico de bico é uma leguminosa riquíssima proteína ótimo para ser consumido no pós-treino com a combinação de algum alimento fonte de carboidrato. . Receita . 1 1/2 xícara (chá) de grão-de-bico cozido 1 colher (sopa)de limão 1 dente de alho bem pequeno 1/2 (chá) de orégano 1 colher (sopa) de leite de soja ou água. Sal a gosto . 1. Meça mais ou menos 1 xícara de Grão-de-bico crú e coloque em um recipiente. Cubra com mais da metade de água e deixe de molho de 12 a 24h, trocando a água pelo menos 2 vezes. 2. Escorra a água do molho e coloque em uma panela de pressão e cubra com água. Cozinhe por 10 minutos. Caso não faça o processo de molho, o cozimento será por um tempo maior, cerca de 30 a 40 minutos. 3. Passado o tempo de cozimento escorra o grão-de-bico, meça a quantidade necessária e coloque em um processador ou liquidificador e acrescente os demais ingredientes e triture muito bem mexendo de vez em quando, caso seja necessário 4. Coloque em um recipiente limpo e feche bem. Armazene na geladeira por até 5 dias. . * Você ainda pode acrescentar outros temperos à gosto como salsinha, pimenta-do-reino, tahine. . . .#mogidascruzes #suzano - 1 month ago

249 Likes
38 Comments
0
🌱Panqueca recheada com couve-flor. Esse recheio é muito gostoso e pode ser usado para rechear esfihas, tortas coxinhas, etc.

Ingredientes 
1 couve-flor de tamanho médio
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 dente de alho
1/4 de xícara de cebola picada ou metade de uma cebola grande picada.
1/4 de xícara de água 
1 xícara de castanha do Pará, nozes ou amendoim picados ou triturados.
Os temperos são à gosto, mas usei: páprica picante, orégano, cominho, curry e cheiro verde picado. Sal à gosto.
.
1. Com uma faca, corte cuidadosamente  a couve flor ao meio e corte em pequenos floretes. Corte o talo mais grosso de cada florete e reserve.
2. Num triturador ou liquidificar coloque primeiramente os talos e triture até ficarem em pedaços menores. Cuidado para não transformar a couve-flor em pasta. Apenas pulse até triturá-los.
3. Coloque o restante da couve-flor e triture até ficarem em pedaços bem menores, como mostrado na foto.
4. Numa panela ou frigideira grande, aqueça e coloque o óleo, o alho picado e a cebola. Refogue por cerca de 1 minuto,  coloque os demais temperos e misture.
5. Acrescente a couve-flor picada, misture-a aos temperos e acrescente a água. Refogue por cerca de 5 minutos em fogo médio mexendo sempre. Passado os 5 minutos desligue e acrescente a castanha picada de sua preferência e misture.
6. Aqueça o forno a 180°C. Unte um refratário ou forma com azeite e coloque a couve flor e espalhe sobre a forma. Coloque no forno e aumente a temperatura para 230°C. Asse por cerca de 30 minutos, mexendo a couve flor a cada 10 minutos. Esse processo irá realçar o sabor da castanha. Caso opte por não usar, nao precisa levar ao forno.
.
Receita da massa de panqueca vegana nos comentários ☟
.
🌱 #vegan #veganlife #toptags @top.tags #vegetarian #veganfoodshare #veggie #vegansofig #veganism #vegansofinstagram #healthyfood #whatveganseat #plantbased #crueltyfree #healthyeating #vegansnacks #yummy #organic #superfood #goodfood #veg #easyveg #ifICanDoItSoCanYou #foodshare #nutrition #foodie #vegansrock #veganized #gesundessen #suzano  #mogidascruzes

Panqueca recheada com couve-flor. Esse recheio é muito gostoso e pode ser usado para rechear esfihas, tortas coxinhas, etc. Ingredientes 1 couve-flor de tamanho médio 1 colher de sopa de óleo vegetal 1 dente de alho 1/4 de xícara de cebola picada ou metade de uma cebola grande picada. 1/4 de xícara de água 1 xícara de castanha do Pará, nozes ou amendoim picados ou triturados. Os temperos são à gosto, mas usei: páprica picante, orégano, cominho, curry e cheiro verde picado. Sal à gosto. . 1. Com uma faca, corte cuidadosamente  a couve flor ao meio e corte em pequenos floretes. Corte o talo mais grosso de cada florete e reserve. 2. Num triturador ou liquidificar coloque primeiramente os talos e triture até ficarem em pedaços menores. Cuidado para não transformar a couve-flor em pasta. Apenas pulse até triturá-los. 3. Coloque o restante da couve-flor e triture até ficarem em pedaços bem menores, como mostrado na foto. 4. Numa panela ou frigideira grande, aqueça e coloque o óleo, o alho picado e a cebola. Refogue por cerca de 1 minuto,  coloque os demais temperos e misture. 5. Acrescente a couve-flor picada, misture-a aos temperos e acrescente a água. Refogue por cerca de 5 minutos em fogo médio mexendo sempre. Passado os 5 minutos desligue e acrescente a castanha picada de sua preferência e misture. 6. Aqueça o forno a 180°C. Unte um refratário ou forma com azeite e coloque a couve flor e espalhe sobre a forma. Coloque no forno e aumente a temperatura para 230°C. Asse por cerca de 30 minutos, mexendo a couve flor a cada 10 minutos. Esse processo irá realçar o sabor da castanha. Caso opte por não usar, nao precisa levar ao forno. . Receita da massa de panqueca vegana nos comentários ☟ . #vegan #veganlife #toptags @top.tags #vegetarian #veganfoodshare #veggie #vegansofig #veganism #vegansofinstagram #healthyfood #whatveganseat #plantbased #crueltyfree #healthyeating #vegansnacks #yummy #organic #superfood #goodfood #veg #easyveg #ifICanDoItSoCanYou #foodshare #nutrition #foodie #vegansrock #veganized #gesundessen #suzano #mogidascruzes - 2 months ago

262 Likes
20 Comments
0
Chá e um livro fofo para ler nesta tarde...☺️💕
.
Tea and a fluffy book to read this afternoon ... ☺️💕
.
#tea #inspiracao

Chá e um livro fofo para ler nesta tarde... . Tea and a fluffy book to read this afternoon ... . #tea #inspiracao - 3 months ago

250 Likes
21 Comments
0
Uma receita que agrada crianças e adultos! Churros vegano e mega fácil de fazer. 😄 Feliz dia das crianças!
.

1 xícara de água
2 colheres de sopa de óleo vegetal
1 xícara de farinha
1 colher de café de sal
1/2 colher de chá de canela
3 colheres de sopa de açúcar
80g de chocolate escuro (adequado para veganos)
1/2 xícara de leite de soja
.
Você também precisará:
Um saco de confeiteiro
Bico de confeitar pitanga tam. 5 ou menor.

1. Em uma pequena panela aqueça a água, as 2 colheres de sopa de óleo vegetal e o sal até que comece a ferver, depois retire do fogo e adicione a farinha. Mexa vigorosamente até que a mistura seja suave e forme uma bola, depois deixe esfriar de modo que possa ser manuseado.
2. Transfira a mistura de churro para o saco de confeitar com o bico pitanga. Comece a fazer tubulações com 10 cm de altura de churros. Use cuidadosamente um par de tesoura para cortar o final de cada churro.
3. Em panela coloque óleo suficiente para cobrir o churro. Quando o óleo estiver suficientemente quente, transfira os churros para a panela 2 ou 3 de cada vez e frite até ficar dourado. Teste o óleo usando uma pequena quantidade de restos de mistura dos churros. Se a mistura ficar dourada dentro de um minuto, então o óleo está suficientemente quente.
4. Remova os churros do óleo e coloque-o sobre uma toalha de papel.
5.  Em uma tigela pequena misture a canela e o açúcar, e cubra cada churro.
6. Para fazer o creme de chocolate, aqueça o leite de soja  e retire do fogo quando começar a ferver. Adicione o chocolate e mexa até ficar homogêneo.
7. Sirva os churros com o creme de chocolate ou outro que preferir.
.
.
#vegan #churros #veganfood

Uma receita que agrada crianças e adultos! Churros vegano e mega fácil de fazer. Feliz dia das crianças! . 1 xícara de água 2 colheres de sopa de óleo vegetal 1 xícara de farinha 1 colher de café de sal 1/2 colher de chá de canela 3 colheres de sopa de açúcar 80g de chocolate escuro (adequado para veganos) 1/2 xícara de leite de soja . Você também precisará: Um saco de confeiteiro Bico de confeitar pitanga tam. 5 ou menor. 1. Em uma pequena panela aqueça a água, as 2 colheres de sopa de óleo vegetal e o sal até que comece a ferver, depois retire do fogo e adicione a farinha. Mexa vigorosamente até que a mistura seja suave e forme uma bola, depois deixe esfriar de modo que possa ser manuseado. 2. Transfira a mistura de churro para o saco de confeitar com o bico pitanga. Comece a fazer tubulações com 10 cm de altura de churros. Use cuidadosamente um par de tesoura para cortar o final de cada churro. 3. Em panela coloque óleo suficiente para cobrir o churro. Quando o óleo estiver suficientemente quente, transfira os churros para a panela 2 ou 3 de cada vez e frite até ficar dourado. Teste o óleo usando uma pequena quantidade de restos de mistura dos churros. Se a mistura ficar dourada dentro de um minuto, então o óleo está suficientemente quente. 4. Remova os churros do óleo e coloque-o sobre uma toalha de papel. 5. Em uma tigela pequena misture a canela e o açúcar, e cubra cada churro. 6. Para fazer o creme de chocolate, aqueça o leite de soja e retire do fogo quando começar a ferver. Adicione o chocolate e mexa até ficar homogêneo. 7. Sirva os churros com o creme de chocolate ou outro que preferir. . . #vegan #churros #veganfood - 3 months ago

258 Likes
34 Comments
0
Bom dia e ótima semana a todos 🙏😙🌸
.
Good morning and a great week  to everyone🙏😙🌸
.
.
🌸 #flowers #flower #igscflowers #toptags @top.tags #floral_splash #petals #garden_explorers #total_flowers #macroflowers_kingdom #mta_flowers #superb_flowers #blossom #sopretty #flowerzdelight #bestflowerspics #flowerstagram #flowersofinstagram #macro_brilliance #flowerslovers #macrophoto #kings_flora #floral #florals #tv_flowers #flowermagic #instablooms #bloom #awesome_florals #goodmorning  #floweroftheday

Bom dia e ótima semana a todos 😙 . Good morning and a great week to everyone😙 . . #flowers #flower #igscflowers #toptags @top.tags #floral_splash #petals #garden_explorers #total_flowers #macroflowers_kingdom #mta_flowers #superb_flowers #blossom #sopretty #flowerzdelight #bestflowerspics #flowerstagram #flowersofinstagram #macro_brilliance #flowerslovers #macrophoto #kings_flora #floral #florals #tv_flowers #flowermagic #instablooms #bloom #awesome_florals #goodmorning #floweroftheday - 3 months ago

250 Likes
25 Comments
0
Para quem é fã de bolo simples, esta receita é simples mesmo! Não leva ovos e nem leite de vaca (os veggs piram)! 😄 .
For anyone who is a fan of simple cake, this recipe is simple indeed! do not need eggs or milk (the veggs love it)! Recipe in English in the comments.
.
Ingredientes .
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1/2 xícara (chá) de açúcar demerara (mais indicado para confeitaria)
1/2 xícara (chá) de óleo vegetal
1 e mais 1/4 de xicara (chá) de leite vegetal ( soja, coco, amêndoas, arroz, aveia, etc).
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional).
1 colher (sopa) de vinagre branco ou de maçã 
1 colher (sopa) de fermento químico.
.
Pré aqueça o forno a 180ºC.
1- Unte uma forma pequena  com óleo e farinha de trigo ( eu usei uma forma quadrada de tamanho 20cm x 30cm) use sempre formas pequenas para bolos que não usem ovos! 
2- Numa bacia, coloque a farinha o açúcar e mexa com ajuda de um fuê. 
3- Acrescente o óleo vegetal, o leite vegetal de sua preferência, a baunilha e o vinagre. Misture bem até obter uma massa uniforme. Não há necessidade de bater a massa.
4- Por último, acrescente o fermento e mexa delicadamente até perceber que está bem misturado à massa. 
5- Transfira essa massa para a forma ja untada.
5- Leve para assar por mais ou menos 40 minutos ou faça o teste do palito furando o centro do bolo e ele sair limpo!
. *Se você é vegano dê preferência para o uso do açúcar demerara pois algumas empresas ainda utilizam uma espécie de carvão que é a carbonização de ossos bovinos para clarear o açúcar refinado para que ele fique bem branquinho.

#nutrition #cake #dessert

Para quem é fã de bolo simples, esta receita é simples mesmo! Não leva ovos e nem leite de vaca (os veggs piram)! . For anyone who is a fan of simple cake, this recipe is simple indeed! do not need eggs or milk (the veggs love it)! Recipe in English in the comments. . Ingredientes . 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara (mais indicado para confeitaria) 1/2 xícara (chá) de óleo vegetal 1 e mais 1/4 de xicara (chá) de leite vegetal ( soja, coco, amêndoas, arroz, aveia, etc). 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional). 1 colher (sopa) de vinagre branco ou de maçã 1 colher (sopa) de fermento químico. . Pré aqueça o forno a 180ºC. 1- Unte uma forma pequena com óleo e farinha de trigo ( eu usei uma forma quadrada de tamanho 20cm x 30cm) use sempre formas pequenas para bolos que não usem ovos! 2- Numa bacia, coloque a farinha o açúcar e mexa com ajuda de um fuê. 3- Acrescente o óleo vegetal, o leite vegetal de sua preferência, a baunilha e o vinagre. Misture bem até obter uma massa uniforme. Não há necessidade de bater a massa. 4- Por último, acrescente o fermento e mexa delicadamente até perceber que está bem misturado à massa. 5- Transfira essa massa para a forma ja untada. 5- Leve para assar por mais ou menos 40 minutos ou faça o teste do palito furando o centro do bolo e ele sair limpo! . *Se você é vegano dê preferência para o uso do açúcar demerara pois algumas empresas ainda utilizam uma espécie de carvão que é a carbonização de ossos bovinos para clarear o açúcar refinado para que ele fique bem branquinho. #nutrition #cake #dessert - 4 months ago

255 Likes
14 Comments
0
Bom dia! 🌞🍃🌸☕
.
.
.
.
#stillife #goodmorning #coffee #coffeetime #breakfast #goodmorning #toptags #morning #mornings #good #beautiful #getup #early #sunrise #sun #sunlight #coffee #dresses #blanket #cold #winter #rainy #stunning #beautiful #holiday #monday #lingoware #deepsleep #warm #love #sweet

Bom dia! 🌞 . . . . #stillife #goodmorning #coffee #coffeetime #breakfast #goodmorning #toptags #morning #mornings #good #beautiful #getup #early #sunrise #sun #sunlight #coffee #dresses #blanket #cold #winter #rainy #stunning #beautiful #holiday #monday #lingoware #deepsleep #warm #love #sweet - 4 months ago

199 Likes
13 Comments
0
Refogadinho de grão de bico com mandioca. Desde que resolvi juntar esses dois alimentos virou umas das minhas preparações preferidas com grão de bico. Você pode se servir com um arroz e uma salada ou comê-lo apenas assim. Nessa preparação há uma fonte de carboidrato que é a mandioca e fonte de proteína que é grão de bico. Nao vou passar medidas exatas aqui porque a quantidade fica a critério de cada um.
.
Cozinhei a mandioca e o grão de bico separados. Numa panela fiz um molho caseiro com bastante tomate cereja, refoguei com temperos como: cebola, alho, cominho, paprica picante, colorau,  orégano, cebolinha, coentro e manjericão. Por último misturei o grão de bico e a mandioca cortada em pedaços pequenos ao molho e deixei refogar por alguns minutos. Pronto! fica uma delicia😋.
.
Lembre-se de deixar de molho o grão de bico por no mínimo 12h, mas o ideal são 24h e ir trocando a água do molho. Esse processo ajuda a eliminar substâncias que interferem na absorção de nutrientes importantes durante a digestão e a formação de gases. Faça sempre isso com todas as leguminosas!
.
#vegan #veganlifestyle #chickpeas

Refogadinho de grão de bico com mandioca. Desde que resolvi juntar esses dois alimentos virou umas das minhas preparações preferidas com grão de bico. Você pode se servir com um arroz e uma salada ou comê-lo apenas assim. Nessa preparação há uma fonte de carboidrato que é a mandioca e fonte de proteína que é grão de bico. Nao vou passar medidas exatas aqui porque a quantidade fica a critério de cada um. . Cozinhei a mandioca e o grão de bico separados. Numa panela fiz um molho caseiro com bastante tomate cereja, refoguei com temperos como: cebola, alho, cominho, paprica picante, colorau, orégano, cebolinha, coentro e manjericão. Por último misturei o grão de bico e a mandioca cortada em pedaços pequenos ao molho e deixei refogar por alguns minutos. Pronto! fica uma delicia. . Lembre-se de deixar de molho o grão de bico por no mínimo 12h, mas o ideal são 24h e ir trocando a água do molho. Esse processo ajuda a eliminar substâncias que interferem na absorção de nutrientes importantes durante a digestão e a formação de gases. Faça sempre isso com todas as leguminosas! . #vegan #veganlifestyle #chickpeas - 4 months ago

246 Likes
31 Comments
0
🍃Barrinha de cereal caseira e sem açúcar.
Homemade and sugar-free cereal bars. Recipe in English in the comments.
.
Receita mega fácil e ótima para seus lanches intermediários. 
Esta barrinha da foto 31g fornece cerca: 137,5,6kcal, 3,4g de proteína  e 14,7g de carboidrato
.
Ingredientes 
15 tâmaras 
2 xícaras de chá de aveia em flocos finos
1 colher sopa de água 
1 colher de sopa de óleo de coco
1 xicara de coco ralado fresco
1/2 banana madura (opcional) se optar fazer sem a banana coloque meia xícara de chá a menos de aveia.
1/2 xícara de amêndoas ou (castanha do Pará, nozes, castanha de na caju, amendoim).
1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)
.
Coloque tudo em um processador ou liquidificador e triture até perceber que 
que os a castanha e as tâmaras fiquem em pedaços bem pequenos. Transfira essa massa para uma forma quadrada e pequena, forrada com papel filme e modele a massa na forma deixando numa altura de mais ou menos 1cm. Leve à geladeira por 1h. Corte a massa fazendo pedaços no formato de barras. Guarde na geladeira em pote fechado. * logo após triturar todos os ingredientes, você pode também acrescentar goji berrys ou uva passas desidratas à  massa e misturar-las com as mãos.
.
.
.
#vegan #oatbars #nutrition #healthyfood

Barrinha de cereal caseira e sem açúcar. Homemade and sugar-free cereal bars. Recipe in English in the comments. . Receita mega fácil e ótima para seus lanches intermediários. Esta barrinha da foto 31g fornece cerca: 137,5,6kcal, 3,4g de proteína e 14,7g de carboidrato . Ingredientes 15 tâmaras 2 xícaras de chá de aveia em flocos finos 1 colher sopa de água 1 colher de sopa de óleo de coco 1 xicara de coco ralado fresco 1/2 banana madura (opcional) se optar fazer sem a banana coloque meia xícara de chá a menos de aveia. 1/2 xícara de amêndoas ou (castanha do Pará, nozes, castanha de na caju, amendoim). 1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional) . Coloque tudo em um processador ou liquidificador e triture até perceber que que os a castanha e as tâmaras fiquem em pedaços bem pequenos. Transfira essa massa para uma forma quadrada e pequena, forrada com papel filme e modele a massa na forma deixando numa altura de mais ou menos 1cm. Leve à geladeira por 1h. Corte a massa fazendo pedaços no formato de barras. Guarde na geladeira em pote fechado. * logo após triturar todos os ingredientes, você pode também acrescentar goji berrys ou uva passas desidratas à massa e misturar-las com as mãos. . . . #vegan #oatbars #nutrition #healthyfood - 4 months ago

260 Likes
30 Comments
0
🍃Uma receitinha de smoothie bicolor para o seu feriado! 😋
.
Camada de manteiga de amendoim
1/4 xícara de aveia em flocos finos
1 banana congelada ou 1/4 da metade de 1 abacate para quem não pode com banana. Se usar abacate não precisa congelar, acrescente  alguns cubos de gelo.
1 colher de sopa de chia
1 colher de chá de manteiga de amendoim
1/2 xícara de leite de amêndoa ou outro leite vegetal .
Triture tudo muito bem.
.

Camada de chocolate
2 tâmaras secas sem caroço 
2 colheres de sopa de cacao em pó
1 colher de sopa de chia
1 colher de chá de manteiga de amendoim
4 cubos de gelo
3/4 xícara de leite de amêndoa ou outro leite vegetal.
Triture tudo muito bem.

#smoothies

Uma receitinha de smoothie bicolor para o seu feriado! . Camada de manteiga de amendoim 1/4 xícara de aveia em flocos finos 1 banana congelada ou 1/4 da metade de 1 abacate para quem não pode com banana. Se usar abacate não precisa congelar, acrescente alguns cubos de gelo. 1 colher de sopa de chia 1 colher de chá de manteiga de amendoim 1/2 xícara de leite de amêndoa ou outro leite vegetal . Triture tudo muito bem. . Camada de chocolate 2 tâmaras secas sem caroço 2 colheres de sopa de cacao em pó 1 colher de sopa de chia 1 colher de chá de manteiga de amendoim 4 cubos de gelo 3/4 xícara de leite de amêndoa ou outro leite vegetal. Triture tudo muito bem. #smoothies - 5 months ago

279 Likes
14 Comments
2
🍃Não pode faltar! 🍓🍌🍈❤
.
.
.
🍲 #cleaneating #cleaneatingideas #toptags @top.tags #cleaneatingchallenge #cleaneatingrecipe #cleaneatinglifestyle #cleaneatingjourney #cleaneatingaddict #cleaneatingdiet #cleaneatingforlife #healthychoices #food #healthy #fruit  #realfood #cleaneats #foodie #foodgram #delicious #wholefood #healthfood #gettinghealthy #livinghealthy #bestoftheday #nutrition #lifestyle #vegan #inspiration

Não pode faltar! . . . #cleaneating #cleaneatingideas #toptags @top.tags #cleaneatingchallenge #cleaneatingrecipe #cleaneatinglifestyle #cleaneatingjourney #cleaneatingaddict #cleaneatingdiet #cleaneatingforlife #healthychoices #food #healthy #fruit #realfood #cleaneats #foodie #foodgram #delicious #wholefood #healthfood #gettinghealthy #livinghealthy #bestoftheday #nutrition #lifestyle #vegan #inspiration - 5 months ago

267 Likes
25 Comments
0
🍃Essas tortinhas de massa de grão de bico lembra muito a "massa podre" pois fica sequinha e levemente crocante igual, mas é ainda melhor por se vegan e usar como base um alimento com inúmeros benefícios à saúde como o grão de bico.Também lembra muito a massa de empada, enfim, essa tortinha é só amores.
Há algumas versões dessa receita por aí, mas ao testar sempre me resultava numa massa muito quebradiça. Ao acrescentar um pouco de aveia descobri que dava mais firmesa à massa e facilitando na hora de modelar nas forminhas. Então espero que gostem dessa versão. Garanto que é uma delicia!
.
Ingredientes .
1 xícara (chá) de grão de bico cozido
1/4 de xícara (chá) de óleo vegetal
Ou vc pode misturar óleo e azeite para da um sabor a mais. Dependendo do azeite usar só ele deixa um sabor muito forte e pode estragar sua massa.
1 colher (sopa) de orégano desidratado.
1 colher (sopa) de suco de limão.
1 colher (sobremesa) sal.
1/2 (xícara) de farinha de aveia.
.
Meça serca de 1 xícara de grão de bico cru ou mais e deixe de molho em água  por no mínimo 12h. Além de ajudar a eliminar os fitatos presentes no grão, o cozimento será muito mais rápido.
Passado o tempo de molho escorra a água, lave e cozinhe em panela de pressão por 5 minutos. Escorra a água, e deixe esfriar. Meça 1 xícara de grão de bico agora cozido e coloque em um processador ou liquidificador. Acrescente o limão, óleo, orégano e o sal. Triture tudo muito bem até formar uma pasta e desligue. Acrescente a farinha de aveia aos poucos e misture com uma colher. Em seguida continue misturando a massa com as mãos e perceba se não está grudando. Caso isso ocorra acrescente aos pouquinhos mais farinha de aveia e misture até que consiga uma massa modelável.
Pegue pedaços da massa o modele em forminhas de alumínio ou silicone da forma que achar melhor. Não deixe a massa muito fina! Coloque o recheio de sua preferência, podendo fechar as tortinhas ou nao. Asse-as em forno pré aquecido a 280°C por mais ou menos 40 minutos, dependendo do forno.
https://linkinprofile.com/vfnutricao
🌱 #vegan #veganlife #toptags @top.tags #vegetarian #veganfoodshare #veggie

Essas tortinhas de massa de grão de bico lembra muito a "massa podre" pois fica sequinha e levemente crocante igual, mas é ainda melhor por se vegan e usar como base um alimento com inúmeros benefícios à saúde como o grão de bico.Também lembra muito a massa de empada, enfim, essa tortinha é só amores. Há algumas versões dessa receita por aí, mas ao testar sempre me resultava numa massa muito quebradiça. Ao acrescentar um pouco de aveia descobri que dava mais firmesa à massa e facilitando na hora de modelar nas forminhas. Então espero que gostem dessa versão. Garanto que é uma delicia! . Ingredientes . 1 xícara (chá) de grão de bico cozido 1/4 de xícara (chá) de óleo vegetal Ou vc pode misturar óleo e azeite para da um sabor a mais. Dependendo do azeite usar só ele deixa um sabor muito forte e pode estragar sua massa. 1 colher (sopa) de orégano desidratado. 1 colher (sopa) de suco de limão. 1 colher (sobremesa) sal. 1/2 (xícara) de farinha de aveia. . Meça serca de 1 xícara de grão de bico cru ou mais e deixe de molho em água  por no mínimo 12h. Além de ajudar a eliminar os fitatos presentes no grão, o cozimento será muito mais rápido. Passado o tempo de molho escorra a água, lave e cozinhe em panela de pressão por 5 minutos. Escorra a água, e deixe esfriar. Meça 1 xícara de grão de bico agora cozido e coloque em um processador ou liquidificador. Acrescente o limão, óleo, orégano e o sal. Triture tudo muito bem até formar uma pasta e desligue. Acrescente a farinha de aveia aos poucos e misture com uma colher. Em seguida continue misturando a massa com as mãos e perceba se não está grudando. Caso isso ocorra acrescente aos pouquinhos mais farinha de aveia e misture até que consiga uma massa modelável. Pegue pedaços da massa o modele em forminhas de alumínio ou silicone da forma que achar melhor. Não deixe a massa muito fina! Coloque o recheio de sua preferência, podendo fechar as tortinhas ou nao. Asse-as em forno pré aquecido a 280°C por mais ou menos 40 minutos, dependendo do forno. https://linkinprofile.com/vfnutricao #vegan #veganlife #toptags @top.tags #vegetarian #veganfoodshare #veggie - 5 months ago

204 Likes
16 Comments
0
🍃Por uma vida com mais preparações caseiras e menos industrializadas! 😉😊🍓
.
For a life with more homemade and less industrialized preparations! 😉😊🍓
.
.
🌱 #vegan #veganlife #toptags @top.tags #vegetarian #veganfoodshare #veggie #vegansofig #veganism #vegansofinstagram #healthyfood #whatveganseat #plantbased #crueltyfree #healthyeating #vegansnacks #yummy #organic #superfood #goodfood #veg #easyveg #ifICanDoItSoCanYou #foodshare #nutrition #foodie homemade #veganized #gesundessen #vege #veggiefood #strawberry

Por uma vida com mais preparações caseiras e menos industrializadas! . For a life with more homemade and less industrialized preparations! . . #vegan #veganlife #toptags @top.tags #vegetarian #veganfoodshare #veggie #vegansofig #veganism #vegansofinstagram #healthyfood #whatveganseat #plantbased #crueltyfree #healthyeating #vegansnacks #yummy #organic #superfood #goodfood #veg #easyveg #ifICanDoItSoCanYou #foodshare #nutrition #foodie homemade #veganized #gesundessen #vege #veggiefood #strawberry - 5 months ago

323 Likes
35 Comments
0
🍃Macarrão ao molho de castanha de caju. Prático e super saboroso! Vale a pena experimentar. Façam e se deliciem!
.
Ingredientes
.
1 xícara (chá) de leite vegetal
1 xícara (chá) de castanha de caju, cerca de 100gr.
1 dente de alho médio picado.
1 colher de sopa de orégano desidratado.
1/2 colher de sopa de açafrão 
Sal e pimenta a gosto
.
.
Lave bem as castanhas de caju. No liquidificador, processador ou mixer coloque todos os ingredientes e triture bem até ficar bem cremoso. Transfira esse creme para uma panela e em fogo médio deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Está pronto!
É um molho bem versátil e vai bem com macarrão, preparo de lasanhas, fondue, molho para panquecas, etc. *Serve 2 pessoas.
.
https://linkinprofile.com/vfnutricao
#videoshow #nutrition #videogram

Macarrão ao molho de castanha de caju. Prático e super saboroso! Vale a pena experimentar. Façam e se deliciem! . Ingredientes . 1 xícara (chá) de leite vegetal 1 xícara (chá) de castanha de caju, cerca de 100gr. 1 dente de alho médio picado. 1 colher de sopa de orégano desidratado. 1/2 colher de sopa de açafrão Sal e pimenta a gosto . . Lave bem as castanhas de caju. No liquidificador, processador ou mixer coloque todos os ingredientes e triture bem até ficar bem cremoso. Transfira esse creme para uma panela e em fogo médio deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Está pronto! É um molho bem versátil e vai bem com macarrão, preparo de lasanhas, fondue, molho para panquecas, etc. *Serve 2 pessoas. . https://linkinprofile.com/vfnutricao #videoshow #nutrition #videogram - 5 months ago

219 Likes
17 Comments
0
🍃Infelizmente ainda não encontrei sorvete vegano na minha cidade, então para matar a vontade fiz meu sorvetinho de bananas congeladas e morango. Tritura tudo ainda congelado e pronto. O bom de fazer em casa é que da para variar bastante! Afinal, é melhor do que consumir os industrializados cheio de açúcar e gordura saturada, você pode achar que não, mas seu corpo agradece. 😉💚🍒
.
#icecream #bananas #strawberry #dessert #cherrys #cereja

Infelizmente ainda não encontrei sorvete vegano na minha cidade, então para matar a vontade fiz meu sorvetinho de bananas congeladas e morango. Tritura tudo ainda congelado e pronto. O bom de fazer em casa é que da para variar bastante! Afinal, é melhor do que consumir os industrializados cheio de açúcar e gordura saturada, você pode achar que não, mas seu corpo agradece. . #icecream #bananas #strawberry #dessert #cherrys #cereja - 5 months ago

387 Likes
42 Comments
0
Loading...
Load more posts
2017 - © Deskgram. All rights reserved.